sábado, 21 de novembro de 2009

Volkswagen Route

Por Leandro Vitor

Eu fui convidado para ir à festa de encerramento do Volkswagen Route, que é uma ação de marketing promovida pela Volks do Brasil que objetiva criar e aprofundar o relacionamento entre os universitários e a marca de uma forma descontraída e espontânea.



Com uma carreta chamada Super Truck, que você pode conferir no blog Amo Caminhões, cheia de várias inovações como som ao vivo, um super autorama; o Volkwagen Route passou por diversas universidades por todo o país. Em cada visita ele levava uma experiência diferente, como shows do Detonautas e Charlie Brown Jr., além de palestras e, principalmente, divulgar o concurso cultural chamado "180 dias para mudar o seu mundo", em que a empresa pedia que o universitário montasse um projeto com soluções de tornar as empresas mais sustentáveis e ecoeficientes.



Na festa que aconteceu dia 19 de novembro, nesta última quinta-feira, Marcelo Tas estava lá para apresentar o campeão do concurso. O projeto chamado TIME dos alunos Andréa Regina de Souza Morais e Thiago Marzulho Carvalho, ambos estudantes da Escola de Engenharia Mauá, foram os vencedores e ganharam uma viagem para a Wolfsburg, onde está localizada a fantástica fábrica de automóveis da Volks na Alemanha, chamada AutoStadt e que você pode ver fotos incríveis e também um vídeo onde mostra como funciona essa fábrica que, como eu disse, é fantástica. O blog é o Calangolango.

A festa aconteceu no Espaço das Caldeiras, em São paulo. Teve shows ótimos com Paula Lima e Toni Garrido. Todos os presentes, inclusive os finalistas que não venceram o concurso, caíram na pista e dançaram muito ao ótimo som dos cantores. Eu estava acompanhado da Fernanda Lanza, blogueira do blog Parablogcamará. Ela estava lá fazendo a cobertura do evento e fez uma montagem de vídeo e fotos que vocês podem ver no Youtube.



No final todos saíram ganhando. A Volkswagen que mostrou toda a força da sua marca, a Andréa e Thiago que vão para a Alemanha, o planeta Terra que ganhou ideias inovadoras para a sua preservação, e claro, eu também ganhei participando da festa realizada pela agência de relacionamento e marketing Decidindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário