quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Renault Kangoo elétrico será realidade 2011

Por Leandro Vitor

A montadora francesa Renault, que há tempos demonstra sua preocupação com o meio-ambiente, dá mais um passo adiante a anunciar que já em 2011 vai produzir a versão elétrica do Kangoo, que foi apresentado este ano no salão do automóvel de Frankfurt. O Kangoo ZE (zero emissão) será construído na fábrica MCA – Maubege Construction Automobile, que já fabrica o Kangoo tradicional, e se localiza no norte da França. Ainda não há confirmações da importação ao Brasil.



Não é nenhuma novidade o investimento da Renault no campo de carros elétricos. A montadora tem um ambicioso projeto a ser implantado em Israel que faz parte do Better Place, que tem como objetivo a discussão e a implementação de veículos sustentáveis. A associação brasileira de veículos elétricos (sim, existe essa associação!!) aponta que também em 2011 Israel terá uma frota elétrica e mais importante, com zero emissão de gás carbônico.

O site da revista Auto Esporte colocou no ar uma enquete que fazia a seguinte pergunta aos internautas: "Você trocaria seu carro flex por um carro elétrico?". Setenta por cento das pessoas que responderam disseram que trocariam sem problemas.

O blog ambientebrasil discute se o governo deve ou não subsidiar a produção de carros elétricos no Brasil e mais uma enquente se encontro no site. A pergunta é justamente essa e a maioria (73%) diz: "Sim, mas apenas se as fontes de energia não emitirem carbono. Desta forma haverão grandes benefícios ao meio ambiente".

Todavia, há quem defenda o não-uso do carro, inclusive do carro elétrico, acrescenta dizendo que o carro é verde, porém a energia não, pois para a produção da mesma é necessário diversos artifícios poluentes. Quem estiver interessado nesta linha de raciocínio basta clicar aqui e conhecer o Vá de bike.

Pelo jeito carro elétrico é a grande tendência do momento. E você, também trocaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário