segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Obra de Arte Holandesa


Por José Guilherme Taveira

Uma marca holandesa que produzia aviões para ajudar seu país no esforço da Primeira Grande Guerra Mundial nos anos 20, essa era Spyker. Século XXI, a marca holandesa voa baixo, dá razante, faz literalmete um resgate aéreo, e parte para a produção de superesportivos de luxo, seus carros relembram aeronaves de batalha, as maçanetas se remetm as metralhdoras, o desenho das rodas são parecidos as hélices dos heróicos aviões holandeses, e até o câmbio e os pedais foram ispiraos nos clássicos da aviação e seus monomotores. A carroceia destas máquinas, mais precisamte o C8 Spyder, é feita defolhas de alumínio, moldada a mão e possui acabamento esmeraldo.

A Spyker é uma pequena fábrica com produção artesanal, segundo a revista "Quatro Rodas" ela deve produzir este ano de 2009 até 160 "obras de arte", isso já é um dos motivos do seu alto valor, o carro mais em conta custa aproximadamente 1,1 milhão de reais .

Exclusividade, único, e amor pela aviação e por carros e não precisar eonomizar nenhum centavo para realizar um sonho são algumas das características de seus exigentes compradores, que felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário