segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Novo Chevrolet Agile











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Por Bárbara Scarelli

Na última quarta (21) tive a honra de ir a um coquetel em uma concessionária da GM para o lançamento nacional do Chevrolet Agile (pronuncia-se Ágile). O modelo saiu em duas versões: o LT e o LTZ. A diferença é que o LTZ possui sistema de som com MP3 e WMA com conectividade Bluetooth, USB e entrada auxiliar, rodas aro 15" de alumínio e faróis de neblina.

O carro vem na categoria de pequeno hatch ou hatchback para concorrer com novo Fox da VW, o Sandero da Renault é o Tiida da Nissan, que usam como argumento de venda o design, espaço interno e versatilidade. O carro é fruto de um investimento de de 400 milhões de dólares e que consumiu três anos de trabalho da engenharia da GM - ele é o mais importante projeto da GM brasileira desde o Celta. A produção é feita na Argentina, portanto o carro sai como importado e está sendo vendido nos países do Mercosul.

Vamos às características do carro: as qualidades foram expostas a todos os presentes por um representante da GM, enquanto assistíamos aos vídeos do carro. O Agile conta com computador de bordo, piloto automático, direção hidráulica e banco do motorista com regulagem de altura, travas e vidros elétricos, alarme, volante com regulagem de altura, banco traseiro rebatível e dianteiro com encosto do passageiro reclinável. Como opcionais para as duas versões estão disponíveis ar-condicionado, airbag duplo, freios ABS e vidros traseiros elétricos. O interior do Agile tem 27 porta-objetos e o porta-malas, de 327 litros de capacidade, pode carregar até 1 140 litros de bagagem com os assentos rebatidos, Levando todas as mulheres presentes a ovacionarem o carro. A potência é de 102 cv a 6 000 rpm e o torque chega a 13,5 kgfm a 3 200 rpm (ambos com álcool). Quando abastecido com gasolina, os valores do Agile caem para 97 cv e 13,2 kgfm na mesma faixa de rotações. Segundo a fabricante, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 12s5 e atinge 166 km/h com o combustível vegetal. Para o lançamento do carro ainda foi criada duas novas cores: o Amarelo Carman e o Azul Eros.

Dos itens do carro que eu particularmente mais gostei foram, claro, como todas as outras mulheres presentes, dos 27 porta-objetos, do painel com display digital que tem um design inovador, os faróis com acendimento automático por sensor crepuscular e um sistema de advertência sonoro para faróis ligados (só quem já ficou sem bateria por conta disso sabe do que estou falando). E não gostei da grade dianteira, achei muito grande.

O carro custa a partir de R$ 37.708 na versão LT e R$ 39.601 na versão LTZ. Na grade de modelos da GM, o Agile se encaixa na faixa que pertencia à versão 1.8 do Corsa, de 33.000 a 43.000 reais, acima do Corsa 1.4 e abaixo dos Astra 2.0 e Meriva 1.4. A tal agilidade sugerida pelo nome ficará a cargo do motor 1.4 Econo.flex, o mesmo que já movimenta Prisma e Corsa.

Saiba mais em:

www.chevroletagile.com.br

http://www.motorclube.com.br/materias/conheca-o-novo-chevrolet-agile-em-muitas-fotos-e-detalhes.aspx

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