segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Google Maps Street View no Brasil com parceria FIAT


Por José Guilherme Sant'Anna

A Google ira fotografar ruas de capitais brasileiras a bordo de um Fiat Stilo, o projeto é o Google Maps Street View que já roda pela terra do Tio Obama!, Velho Continente, passou pela Ásia e já pegou onda na Ausralia! O carro é equipado com três principais instrumentos, 1º uma câmara fotográfica que retira fotos contínuas, 2º um GPS registrando a posição do carro , e 3º um computador portátil com HD para armazenar as fotos e transferir as mesmas. As cidades iniciais são São Paulo (de fato!) Rio de Janeiro (é... tem q ter uma foto do Leblon) e Belo Horizonte (vale registrar o Pão de Queijo). O principal objetivo do projeto é fornecer para um usuário que não conheça as cidades, material com fotos para este, sem sair de sua residência (uma visita virtual pelas cidades).
Esperamos a novidade ansiosos, com uma impressão de que a parceria entre duas empresas como Fiat e Google (automóveis e comunicação digital e infinitas coisas da Google) sejam exemplos para novas parcerias, para que nós, meros mortais possamos usufluir de toda essa tecnologia disponível.
Vídeo do Making of da produção do carro :

Um comentário:

  1. Existe uma polêmica acerca da novidade, porque muitas pessoas têm o medo de terem sua privacidade invadida. Contudo, acho a ideia muito bacana.

    ResponderExcluir