terça-feira, 22 de setembro de 2009

Cinquecento chega ao Brasil

Por: Leandro Vitor

Finalmente um dos carros mais premiados nos últimos anos, o pequeno Fiat Cinquecento, acaba de desembarcar oficialmente no Brasil.
O Cinquecente existe há pouco mais de 2 anos e virou uma das maiores febres automobilísticas dos últimos anos na Europa. Ele é um velho conhecido dos italianos, seu antecessor é o Fiat 500 que é considerado até hoje o maior sucesso da montadora de Turim. Contudo, o Fiat 500 foi apenas o sucessor do Fiat Topolino.

O Topolino e o 500 fazem parte não só da história do automóvel no mundo, mas também da história italiana. Após a derrota na II Guerra Mundial, a população e o país sem recursos foram obrigados a utilizar carros mais simples e baratos, dois dos componentes básicos da família 500. Sem contar que o garbo e a elegância dessa linha que é um dos seus maiores trunfos. Com isso a fama dessa família correu o mundo.

Como uma das marcas mais pretigiados, a Fiat lançou no ano de 2007 na Itália a continuação dessa família, que é o Cinquecente.

Com um design moderno e sem se distanciar tanto das formas de seu papai e vovô, o Cinquecento antes mesmo de ser lançado já era um sucesso. Segundo o site da QuatroRodas, logo após seu lançamento mais de 46 mil pessoas se inscreveram para fazer um test-drive na máquina.
Depois de tanta eufória e ganhar mais de 30 prêmios ao redor do mundo (sendo um deles "O carro do ano"), finalmente o Cinquecento chega ao Brasil. Ele será importado pela Fiat e custará R$61.900. Abaixo do capô virá um motor 1.4 litros e 100 cavalos de potência.
Sem desmerecer o carro que é lindo e vem de série com diversos equipamentos de luxo, muitos que comprarão o Cinquecento será mais pela sua história do que pelo custo-benefício.

Um comentário:

  1. Le, mto bom. O Cinquecento veio finalmente para o Brasil , e assim como seus concorrentes mini, e Smart irão alegrar mais nossas ruas cinzas e monótonas, com suas cores diferenciadas e todo seu charme de carro "modinha".Mas que bom! isso é uma qualidade, me abre o soriso quando vejo uma miniatura de carro ou um desses brinquedos em nossas ruas! Viva o Cinquecento e os outros mini's compactos pelo Brasil!
    Zé!

    ResponderExcluir